sábado, 12 de abril de 2014

Follow the smart Tourists - Part II

SABADO! Sabbath, como quiserem chamar! Afinal é um dia de adoração para todos nós, pelo simples facto de ser fim-de-semana! 
Toca a mexer, tirar o pé de casa e explorar o nosso maravilhoso país! Ele retribui com uma vastidão de lugares lindos, que merecem ser visitados!

Quem não conhece a Casa de Santa Maria? Chamada por muitos Casa de Santa Marta, fica em Cascais, na entrada da Baía, mesmo em cima do Mar com acesso privativo à praia. 
É provavelmente das casas mais bonitas desta vila.
Desenhada por Raul Lino em 1902 em vários projectos, sendo o último em 1918.
A Arquitectura é tipicamente mediterrânica e com um revivalismo àrabe.
A riqueza da decoração da casa é só por si um convite a visitá-la.

Primeiro pertenceu a Jorge O´Neill, depois a José Lino Júnior e mais tarde a Manuel Espírito Santo. Também chamada a Casa dos Espírito Santo.
Ao longo dos anos a Família Espírito Santo recebeu Famílias Portuguesas e Famílias da aristocracia Internacional como refúgio ou férias. 
Agora pertence à CMC e pode ser visitada.
Enche a vista e os pulmões de qualquer um que a visite.

O espaço, é procurado para visitas guiadas, acolhe conferências, apresentações de livros, workshops diversos, exposições temporárias e cursos livres. E ainda para casamentos.

Pormenores da casa: decoração, ornamentos, azulejos do séc. XVII de uma antiga capela. Tecto em madeira pintado a óleo.
Acolhe neste momento exposições de arte.


Mesmo ao lado fica o Farol de Santa Marta, também pode ser visitado gratuitamente e pode-se ainda visitar a casa do Faroleiro. Tem um Guia disponível para fazer a visita guiada e pormenorizada.


Quem precisa da Grécia, quando temos Cascais!


Sem comentários:

Enviar um comentário