terça-feira, 22 de março de 2016

Ar da Montanha

Vivemos num Paraíso, já perguntei a várias pessoas qual o seu País de eleição, e sem hesitar muitas responderam Portugal, primeiro Portugal, depois Itália, e por aí fora.
Portugal porquê? É um País com boa qualidade de vida, ainda podemos fazer muito com pouco, acessível, tem uma grande variedade paisagística(já lá chego), pessoas genuínas, boa gente, gastronomia óptima, clima fantástico(Invernos suaves e Verões quentes e secos), boas praias para surf e banhos, perfeita situação geográfica, País em desenvolvimento e crescimento, pacífico e seguro, e mais e muito mais, não preciso continuar, pois não, vocês sabem que temos muito a melhorar mas temos tanto que nos orgulhar e agradecer!
Eu sou feliz no País onde nasci, e se algum dia fui viver para fora, foi para ter uma óptima experiência de vida, de trabalho, mas onde me sinto em casa é aqui, onde o Mar me abraça é aqui, onde durmo melhor é aqui, onde respiro melhor é aqui, onde vivo melhor é aqui!
Muitos clientes depois de visitarem Portugal, Norte a Sul, pedem-me para procurar casa para eles, porquê, porque vivemos num País sem igual!

Sempre achei isto, sempre procurei conhecer Portugal melhor!
Nunca me queixei muito de Portugal, de não ter tudo, porque o essencial está cá. Mas quando queria ir à neve costumava ir para fora de Portugal, Espanha ou França.
Quando queria ir passear e "brincar" com neve ía à Serra da Estrela! 
Este ano a Serra da Estrela surpreendeu-me. Os meios mecânicos são óptimos, as pistas boas e quase todas abertas, há variedade e diversidade no grau de dificuldade de pistas.
Não há filas de espera, a neve estava óptima e a paisagem é linda!
Passei duas tardes a fazer Ski enquanto o meu querido marido tomava conta do bebé, que dormia imenso com o puro ar da montanha e cansado das nossas brincadeiras no trenó, quentinho dormia agarrado ao seu coelhinho ó-ó.
Agradeço a simpatia de todos os funcionários da montanha, que sem saber, estavam a ser testados por uma cliente! Especialmente ao segurança Nuno.

Adorei, adoramos, não senti falta de nenhum challet em França pois tive um aqui mesmo!
Uma salamandra automática tornou o nosso cantinho muito acolhedor e já não me apetecia sair dele, tinha mil planos de passeios, museus, lagoas, mas confesso que o Challet (tão perto da estância), o sol, a boa neve,o trenó, o chocolate quente, o meu "boneco de neve", a minha Família e o Ski bastou para ser perfeito!
Foi um fim de semana em grande no Challet do Hotel Serra da Estrela e na Montanha mais bonita e pura do País.
Adorámos o Restaurante medieval, ainda estou a sonhar com o buffet maravilhoso.

O Martim chegou à Serra com um bocadinho de tosse, (segunda vez na vida) e voltou óptimo, a Serra tem inúmeros benefícios para a Saúde.

Foi a estadia perfeita que irá deixar as melhores memórias entre a minha Família.



A chegada e o nosso challet quentinho!


A Paisagem e a "pintura"



As descidas de trenó divertidas


Aproveitar até ao fim do dia!



Enquanto o Gorducho dormia...


Os nossos Bonecos de neve no fim do Ski


Até já Serra da Estrela






Sem comentários:

Enviar um comentário