quarta-feira, 26 de março de 2014

Memory and Amnesia!

FLR - Fundação Leal Rios inaugura amanhã a exposição do artista plástico croata David Maljkovic. Um artista que está nas colecções da Tate, MoMA, Pompidou, entre muitas outras. Esta exposição é projecto de Francisco Fino Art Projects, a decorrer entre 27 de Março e 31 de Maio nas instalações da Fundação Leal Rios e conta com a presença do artista na inauguração.



David Maljkovic é um dos mais importantes artistas da arte contemporânea internacional. É conhecido pelas suas elegantes instalações, esculturas, desenhos, filmes e fotomontagens. A sua investigação incide sobre a herança social, política e cultural do seu país, onde são evocadas as suas preocupações sobre a memória colectiva e amnésia na Croácia contemporânea.



Criada em Maio de 2012 Francisco Fino Art Projects assume-se como uma plataforma direcionada para trabalhar com artistas contemporâneos no âmbito das artes visuais.  Tem como objetivo principal trabalhar com galerias, centros de arte contemporânea e museus criando uma relação estreita e consistente com artistas.

Onde? Rua do Centro Cultural em Alvalade. Fundação Leal Rios. 
O quê? Projecto: Francisco fino art Projects. Exposição David maljkovic
Quando: 27 de Março a 31 de Maio


Sem comentários:

Enviar um comentário