segunda-feira, 1 de junho de 2015

Dia da Criança

OLÁ!! I´m back! 
Desculpem esta ausência tão grande e obrigada aqueles que visitaram o blog todos dias na esperança de ver um novo post! Pois aqui está!

Confesso que vim aqui algumas vezes e comecei a escrever, mas por falta de tempo ou inspiração...parei o post a meio.

Não ter escrito um post deve-se ao facto de ter sido Mãe há 6 meses e estar 100% committed na vida do bebé. 
Não queria tornar este Blog um blog de maternidade, não foi com esse o intuito que o criei, mas sim as minhas aventuras, passeios, descobertas, dicas e claro um bocado de mim!

A minha vontade era de escrever sobre o bebé, o que passei com ele nestes meses, o que aprendi, o que me tornei...o vício de ter um bebé ao colo, o cheiro dele e as nossas brincadeiras...

Todas as Mães acham que os seus filhos são especiais...e são! 
Este bebé é muito especial! Para quem o conhece, os olhos dele, a maneira que cativa, como interage e o que já faz.
São eles que nos escolhem, é a continuação de nós cá fora, mas com agravante que os podemos tornar ainda melhores!

Para quem me seguiu sabe que tive uma gravidez...santa! Fiz ginástica e caminhadas até 2 dias antes de começar o trabalho de parto (40 semanas), não tive enjoos, contracções e nenhuma complicação. Fui uma sortuda!

As àguas rebentaram em casa, fui calmamente tomar banho e depois para o hospital. Foram 20h de trabalho de parto...nunca tinha sentido uma contracção e quis sentir durante...6horas...quando me fartei, pedi a epidural, o bebé nasceu do dia seguinte, correu tudo bem e as partes menos boas (as dores) já lá vão!

O bebé nasceu tão saudável e já com bom músculo:) mamou tão bem e assim continua até hoje.

Sinto a maior ligação do mundo com ele!

Tivemos a sorte de ser um bebé que dorme noites inteiras desde os primeiros meses, com a agravante que hoje em dia dorme 11 horas seguidas à noite e mais as (3) sestas durante o dia. As rotinas (que criei por instinto) resultam e acho que os passeios diários o deixam tão feliz quanto (des)cansado!


Todos os dias tento explorar novos passeios com ele no "Canguru" ou no Super carrinho Quinny Moodd, ele adora e nota-se a felicidade quando percebe que vai passear.
Mesmo com muito trabalho, tento ser organizada e reservar uma hora de passeio diário para o bebé. Tenho a sorte de trabalhar para mim própria e faço os meus horários.

O bebé acorda a rir, ri o dia todo, brinca, é tão esperto, às vezes acho que faz coisas avançadas para a idade!
O nosso maior Amor! A minha maior alegria! Andamos a vida toda à procura de respostas, eu olho para ele e instintivamente aparecem as respostas.
Penso que me tornei mais auto-confiante. Porque se Deus me quis confiar este anjinho, porque haveria eu de falhar...ou pelo menos dar o meu melhor!


Tudo agora faz sentido! O meu passado, presente e o nosso futuro!



Bom Dia da Criança!

3 comentários: