quarta-feira, 27 de abril de 2016

In the arms of an Angel!

Este Fim de semana já estava marcado há muito tempo! Queria ir a Fátima mas também queria muito conhecer um dos mais recentes turismos de charme do País.
Luz Houses é aqueles sítios onde nos sentimos invadidos de uma paz, espiritualismo e tranquilidade necessários para a nossa Alma.

Pelo meu trabalho, profissão e curiosidade conheço muitos sítios, muitos turismos de charme, muitos Hotéis, mas de facto há os que nos marcam no coração. Lugares especiais que nos deixam numa introspecção constante e feliz!

Há pessoas extraordinárias, o Pedro e a Ana pensam em tudo ao pormenor, quer seja nos puxadores das portas em forma de anjo, no coração para deixar pendurado na àrvore da Saudade à saída, nas grinaldas de flores da Ermida, no Spa subterrâneo, na manta personalizada quentinha para aquecer os pés,... mas vamos começar por partes.



A Luz Houses é um convite para dormir na paz dos Anjos, não é que os donos façam questão de divulgar, mas foi nesta zona que foram as primeiras aparições, que o Anjo apareceu à Irmã Lúcia, era também aqui que os três pastorinhos passavam para pastar o seu rebanho a caminho de Fátima, isto tudo está documentado, faz parte da história.

O verde azulado imenso do Portão com um coração no meio é um convite para entrar, para sermos bem recebidos neste mar de tranquilidade.

O Pedro e a Ana construíram um pequeno santuário de Amor, em cada detalhe, em cada canto, para receber como se de seus amigos se tratassem.
O projecto nasceu de raíz, esta era uma Quinta da Família. As casas são em tom de terra, contrastando com o verde de àgua das portas. A Ana tem o curso de arquitectura e óptimo gosto e o Pedro preserva as tradições do lugar. Estes pesquisadores encontraram-se e deram Luz a este Lugar!
Aqui não se esquece as raízes, pelo contrário, cultivam-nas!

Explicaram-me vários significados desta pequena aldeia e confesso que essa paixão passou para mim.

Era tão bom que houvesse mais lugares como este cheios de amor e significado.



À chegada fomos recebidos com um simpático sorriso e um chá de frutos do bosque.




What a special place!
 A Mercearia e os produtos artesanais. Uma viagem ao passado. Que o meu marido adorou!





O meu coração ficou preenchido com uma mensagem sobre o anjo que passa por aqui.



O nosso quarto!



A pequena ermida serve de espaço de contemplação e meditação









As cores fortes da terra contrastando com o Azul esverdeado tranquilo das portas.
Em baixo as bicicletas que emprestam durante a estadia








O maravilhoso pequeno almoço






O Luz Retreat é um convite para mergulhar no silêncio e na calma





Aqui a Mãe natureza faz o seu milagre, dei vários passeio pelo bosque e ouvia os cântico do Santuário de Fátima, mais em paz era impossível. 



Ouvi "Avé-Maria" pelos caminhos do bosque



Na loca do Anjo, Valinhos




Não havendo crianças este fim-de-semana, fui mesmo eu a criança, pendurada numa àrvore que o meu marido achou que eu ía partir...



Decidimos fazer um fim-de-semana a dois, que faz tão bem, mas temos a certeza que queremos voltar com o nosso filho, este lugar é perfeito para crianças, para brincarem à vontade, conhecerem outras, passearem com os pais, tocarem viola, brincarem às casinhas e ainda estarem tão perto das ovelhas.


A Magia da noite e a decoração tão bem pensada. 
So Simple, yet so beautiful







O meu jantar foi uma salada leve e fresca!









Lugar perfeito, este, para encontrar o equilíbrio entre o corpo, a mente e a Alma!

Vai ficar no meu coração!



Desculpem as mil fotografias mas estou a tentar reduzi-las há dois dias! Este lugar é cinematográfico!

Sem comentários:

Publicar um comentário