quarta-feira, 30 de julho de 2014

Boom Turístico!

Quem trabalha e percebe desta àrea de Turismo sabe que Portugal está na moda e que os próximos anos vão ser um boom turístico.

É por essas e por outras que Portugal continua a fazer capas e manchetes nas melhores revistas e jornais Internacionais.


"Discover the old world made new again" é o Título desta nova edição de Agosto/Setembro 2014 da Revista National Geographic Traveler USA.


E eu não podia estar mais orgulhosa do nosso País!

A Jornalista Janelle Nanos fez uma road trip por Portugal e ficou impressionada com as recordações que leva de Lisboa: o Castelo, os eléctricos, as calçadas, Alfama, o Bairro Alto e Belém. Fala ainda dos Golfinhos de Setúbal, Arrábida, Comporta e segue caminho pela Costa alentejana até à Costa Vicentina, ficando rendida a Sagres "no fim do mundo".

Há anos que vejo amigos dos Estados Unidos a ficarem rendidos com Lisboa e Algarve, Espanhóis com a Comporta...


Irá Portugal tornar-se viral?


5 comentários:

  1. Espero bem que sim! Adoro ir para fora, mas também adoro ir para fora cá dentro! Vamos torcer para que sim, só teríamos a ganhar com isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão Nádia! Já estamos no bom caminho! C

      Eliminar
  2. Portugal faz capas e manchetes nas melhores revistas e jornais Internacionais pela simples razão de o Turismo de Portugal estar a convidar jornalistas estrangeiros para virem cá. Não estou de forma alguma a criticar a estratégia adoptada pelo governo (há uns meses o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, explicava-a em entrevista ao Público e falava em mais de um jornalista estrangeiro por dia), até porque acho que é bem mais eficaz do que outro tipo de campanha publicitária. Isso não diminui em nada o valor do que os jornalistas estrangeiros convidados encontram mas, esquecer que é esse o verdadeiro motivo, é meio caminho andado para não dar continuidade à divulgação e Portugal passar de moda tão rapidamente como ficou na moda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mar, o Turismo de Portugal e o Governo têm divulgado Portugal não há dúvida e fazem muito bem, mas o que os jornalistas cá encontram é uma "riqueza e beleza" inesgotável que raramente encontram noutro lugar do mundo e ficam verdadeiramente encantados, digo isto pois tenho falado com alguns! Que continue assim, e para sempre!

      Eliminar
    2. Talvez não me tenha expressado da melhor forma. Não duvidei da genuidade do encantamento dos jornalistas. A questão é que, se o Turismo de Portugal e o Governo deixar de patrocinar estas visitas, Portugal deixa de fazer capas e manchetes: a tal "riqueza e beleza" continua mas não serão promovidas de forma a suscitar o interesse do turista comum.
      E por isso acho perigoso embarcar no discurso agora tão em voga do "parece que agora toda a gente descobriu Portugal", como se essa descoberta fosse espontânea: tratar as capas e manchetes como se fosse algo espontâneo é, como dizia no comentário anterior, meio caminho para não dar continuidade à divulgação.

      Eliminar