terça-feira, 30 de setembro de 2014

Wall Street International Magazine - Artigo nº 1

Como já tinha anunciado aqui sou a nova autora Portuguesa da Wall Street International Magazine!
Uma revista Internacional que é lida em mais de 200 países. 
Tem 11 secções, entre elas: Economia e Política, Arte, Cultura, Moda e Viagens onde estou inserida.

Dou uma contribuição mensal e eis senão quando, chega o meu primeiro artigo!
O artigo é sobre Portugal, obviamente! Sobre a Costa Vicentina mais precisamente, onde passo férias e como podem ver, a minha fonte de inspiração!
Leiam este artigo e dêem a vossa opinião! Link aqui


O PODER DO MAR
A primeira vez que ouvi falar na Costa Vicentina, foi há 22 anos através do meu irmão e amigos que fizeram uma surf trip por lá.
A Costa Vicentina é compreendida entre Sul de Santiago do Cacém até Sagres.
Nessa altura o acesso era ainda mais limitado, havia estradas por descobrir, caminhos de terra que dificultavam muito o acesso. Aquelas praias eram dos peixes e dos pescadores, que eram donos e senhores das terras e ficaram por muitos anos como um segredo bem guardado.
Hoje em dia continuam a ser as praias mais procuradas pelos surfistas, considerado um oásis de ondas perfeitas, com tubos incríveis. Mas hoje os acessos estão cada vez mais facilitados e muitas vezes alcatroados. Ainda há praias que permanecem com difícil acesso.
As praias são amplas, o que evitam as multidões e o atropelamento de chapéus de sol, ainda há uma espécie de liberdade selvagem naquele local, onde cada um faz o que quer no seu espaço, mas sem incomodar quem está ao seu lado, ou a kms de distância. Aqui não existe o Algarve over-populated, nem pubs nem campos de golf nem horas de ponta. Isso fica na outra esquina do Algarve. É o Algarve tranquilo com pausa no relógio.
A viagem começa na Pedralva, um dos lugares que mais gosto de ficar na Costa Vicentina, uma pequena aldeia reconstruída pela mão de três amigos e sócios que deram o seu corpo para reavivar a alma outrora vivida na Aldeia. É lá que fico a dormir, com pouco acesso à Internet, parece que as noites até sabem melhor.
Dali, partimos para a aventura. Este ano a praia de eleição foi a Cordoama. O ano passado a Praia de Vale Figueiras em Aljezur. Vamos em Família ou em grupo na viagem.
Todas as praias merecem ser visitadas. O encanto destas praias é exactamente a simplicidade, as aldeias e vilas próximas e os bares rústicos dá a sensação de estarmos um bocadinho escondidos no mundo. Há caminhos incríveis que permanecem no segredo dos deuses ou daqueles que se aventuram num jipe e rezam não ficar com um pneu furado na ravina da praia.
Toda esta zona é protegida pois fica no Parque Natural da Costa Vicentina, o que faz com que o desenvolvimento desta cidade seja lento e que preserve o seu caracter selvagem. Mais de 340 Kms para explorar em toda a sua plenitude. É uma das mais belas e mais bem preservadas linhas costeiras do sul da Europa.
Todo o seu caminho litoral é feito por falésias e penhascos que acabam sobre o oceano atlântico, o que torna esta vista deslumbrante.
Se pensa que não há nada para fazer nestas praias está muito enganado, são praias perfeitas, pois os aventureiros fazem surf, as mulheres e Mães caminhadas e as crianças brincam junto às mil e uma lagoas que se formam junto das rochas, as crianças bem preparadas vão com um balde e camaroeiro e a única vez que “incomodam” os Pais é para mostrar os caranguejos que apanharam.
O Itinerário de praias é vasto, e decidi abreviar com as minhas praias preferidas:
Bordeira: fica na Carrapateira tem o areal mais comprido da Costa Vicentina, mas também é das mais procuradas para o Surf e Kitesurf, pois é uma praia muito exposta e com bastante vento. Tem uma ribeira que desagua no mar, o que faz com que tenha dos cenários mais bonitos desta Costa, proporciona pôr-do-sol incrível. É pouco frequentada o que convida a uma calma absoluta.
Arrifana: foi a praia mais visitada durante décadas, pela sua beleza natural e rochedos que parecem emergir das àguas, uma baía deslumbrante.
Cordoama: a minha preferida, o extenso areal que liga à Praia do Castelejo. Um lugar mágico que proporciona pôr-do-sol inesquecíveis. Permite longas caminhadas tanto para Norte como para Sul. Com vistas diferentes, mas com uma beleza singular em comum.
Praia do Amado; um extenso areal com boas infraestruturas, bares e acesso facilitado até à praia. Areal. Considerada uma das melhores praias portuguesas para o surf, é procurada por praticantes de toda o Mundo, sendo muitas vezes palco de provas de competições internacionais. Mas nem só os mais experientes aqui vêm, pois também existem várias escolas de surf.
Praia da Murraçao: um pequeno segredo que nem está indicado, fica entre as Praias do Mirouço e do Amado 5 km de terra batida perto dos moinhos eólicos, uma praia rochosa, mas que tem um areal largo, rodeada por uma paisagem natural de beleza indescritível. A Praia permanece em estado natural e não tem bons acessos para chegar até ela. É destino de nudistas. Não é vigiada nem tem infraestruturas de apoio.
Praia da Ponta Ruiva: onde se forma a famosa onda para surfistas. Os tons encarniçados desta rocha contrastam com o negro das escarpas xistosas. O acesso é difícil recomendado apenas a jipes. A praia é muito tranquila, sem marcas humanas.
Praia do Beliche: é a melhor praia de surf em Sagres e foi daqui que o Infante D. Henrique lançou suas viagens que descobriram a costa ocidental de África. A praia é cercada por altas falésias que dão lugar a um areal dourado incrível. O acesso é feito por uma longa escadaria a pique até à praia, o que afasta pouco aventureiros. Uma praia abrigada e mais calma que as mais próximas da Cidade.
Vilas que merecem visita: Bordeira, Carrapateira, Vila do Bispo.
Estas praias são um contágio de boa energia e esperança, numa linguagem que é tão humana quanto universal.
Imagens relacionadas
  1. Costa Vicentina, Portugal
  2. Carrapateira, Aljezur, Algarve (Portugal)
  3. Costa Vicentina, Portugal
  4. Costa Vicentina, Portugal
  5. No mar perto de Carrapateira, na costa oeste do Algarve é uma pequena aldeia situada no Parque Natural da Costa Vicentina.
  6. Costa Vicentina, Portugal

O meu artigo sai sempre no dia 30 de cada mês e também irei publicá-lo aqui no Blog.

Espero que sigam e leiam pois foi graças a vocês que cheguei até aqui!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Baby Shower da Cate!

Tenho um post em branco e um turbilhão de sentimentos para contar.
Fiz aquilo que seria inesperado, um baby Shower
Sempre achei que era um evento muito americano e comercial, mas desde que cheguei de Nova Iorque, comecei a ir a alguns e gostei muito. 

Desta vez foi o meu!
Tive grandes amigas cá em casa, as amigas de sempre, pois só com elas fazia sentido festejar esta nova e mais importante fase da minha vida, este arranque do zero para uma escala de Amor sem limite!

Organizei tudo sozinha, com o maior carinho. Andei a pesquisar uma semana lojas queridas e que dariam um toque vintage-chic e depois ainda juntei mais algumas ideias minhas.

Foi provavelmente um dos melhores dias da minha vida, foi a 1ª festa do bebé, A maior parte das minhas grandes amigas estiveram presentes e estávamos a festejar A Vida.

Organizei à minha maneira, umas coisas já estavam preparadas, e outras tiveram de ficar para o próprio dia para ser fresco e bom! As amigas chegavam e não pararam de chegar, entre receber, repôr, orientar, mostrar o quarto do bebé, levar à porta...não parei até quase ao fim, mas adorei e o bebé agradeceu com grandes pontapés mas com o maior Amor!

Conversei e recebi muitos presentes, overwhelming mesmo. Espero que este bebé não fique mal habituado.

O Tema principal foi o bebé e o quarto dele.
Eu e a minha Mãe arrumámos as roupas do bebé, e cada vez que abro as cómodas ainda fico emocionada, não podia estar mais querido.
O quarto deu-me tanto gozo fazer: pintar riscas, mandar forrar senhorinha, escolher tecidos, mandar fazer almofadas, escolher decoração...
Acho que o trabalho de Mãe é full time job of JOY!

Tenho tanto para contar sobre este dia e para lembrar para sempre que vou comprar um álbum do bebé e começar já a escrever sobre o baby Shower.  Não quero perder nenhum dia cheio destas emoções.

Quem me conhece bem, sabe que esta festa não fazia sentido diferente!




O Bolo é da Joana Reymão Nogueira, encomendei há semanas o que queria e mesmo assim a Joana conseguiu surpreender, foi a 2ª estrela da festa! Estava tão querido quanto saboroso! 



O bebé foi a estrela da Festa!



O quarto do bebé e os presentes para as amigas!







Dos quadros mais queridos que recebi, o meu Indiozinho M, obrigada WishaColor! Já está exposto no quarto!




Mandei fazer os presentes para oferecer no fim da festa, no showroom da Alfazema, a loja da minha infância!


Ainda estou FELIZ da VIDA!

Porque a vida merece ser sempre festejada!

domingo, 28 de setembro de 2014

BLUE SUNDAY

Que Domingo de sonho!

Passeio de manhã pelo Guincho sabe tão bem e faz ainda melhor!
Foi um fim-de-semana em cheio!



Bebé a caminho dos 8 meses.




Amanhã volto cheia de novidades!

sábado, 27 de setembro de 2014

Em Lisboa, Sê Romano...

Este fim-de-semana temos a rara oportunidade de conhecer as Galerias Romanas da Baixa. É uma viagem única ao passado.
Das 10 às 17.30 horas pode fazer fila na Rua da Prata para conhecê-las.


Sem marcação, a entrada é livre.

BOM FDS cheio de descobertas!

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Show must eat on!

O espectáculo não pode parar, José Avillez abriu mais um espaço, como dizia uma amiga, só lhe falta uma estátua, qualquer dia, no meio do Chiado.
Desta vez  abriu um bar gastronómico ligado ao Teatro São Luiz, no Chiado. 

Perfeito para se beber um copo no fim de tarde, petiscar um mini-prato ou provar o menú de degustação ao balcão, no camarote ou na plateia. Há ainda lugar para muitas surpresas.
 O Mini Bar é composto por actos e não vai querer perder nenhum!



O Quiosque convida a petiscar nos dias quentes, como este fim-de-semana!



quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Querem chorar a rir?

Este fim-de-semana regressa a Lisboa The Famous Humour Fest na LX Factory.


Agustina Bessa-Luís diz que o humor é capaz de unir um povo inteiro! Vamos lá então unir-nos, às gargalhadas e deixarmo-nos contagiar por este bom Humor.

O festival organizado pela marca de whisky escocês The Famous Grouse é um conjunto de bons momentos com espectáculos, workshops, exposições, conferências e muito mais.
Envolve a presença de Bruno Nogueira, Miguel Esteves Cardoso, Fernando Alvim, Salvador Martinha, Nuno Markl, Ana Bola, esses grandes mestres do riso entre outros...

A vida são dois dias, aproveite estes três!
Chore a rir com muito boa disposição!


terça-feira, 23 de setembro de 2014

Arte e Ciência nos pés!


Damos o chão como garantido, sem por vezes olharmos duas vezes para ele. Lisboa tem uma beleza singular graças à Calçada Portuguesa com padrões marítimos e outros e graças aos calceteiros. 
Existe em Lisboa, Macau e Rio de Janeiro
Espero que apesar de alguma dificuldade na manutenção deste piso nunca se extinga pois Lisboa está cheia de arte nas ruas.

No dia 3 de outubro, pelas 10 horas, realiza-se um Peddy paper, com o objectivo de divulgar, a calçada portuguesa, que tanto me orgulho da nossa Cidade.

Esta actividade realiza-se por equipas, cada uma das equipas deve ter entre 3 a 5 pessoas e porta-voz. Haverá só uma equipa por percurso. A iniciativa é composta por cinco percursos.
Cada equipa deve ter uma máquina fotográfica digital ou telemóvel.

O Peddy paper começa na Praça D. Pedro IV (Rossio) e termina na Praça Luís de Camões, passando por várias ruas da Baixa.


Mais Info aqui.

Boa iniciativa que promove a nossa Cidade e a sua identidade.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

AUTUMN MODE

E porque a luz de Setembro já mostra sinais de Outono... 
Volta a vontade de acender a lareira, das botas que ficam à porta, do cheiro da terra molhada, das mantas enroladas, do descanso absoluto, dos passeios no Campo, da boa vida sem pressas e das comidas um bocadinho mais pesadas...

Aqui ficam umas sugestões de Hoteis onde eu gostava de estar...





Um descanso merecido em Évora. Uma propriedade que oferece pomares, duas piscinas, jardins bem tratados e burrinhos. Aqui recebem-nos em sua casa. Adorei a lareira acessa, o queijo brie com tostinhas à chegada e dos amplos quartos. De dia umas belas caminhadas e de noite jantares na sala de jantar que não podia estar melhor decorada! 




O Douro dispensa apresentações, este Hotel fica num vale encantado de emoções e beleza natural que merece ser explorado. O Descanso absoluto entre vinhas, caudais de rio e boa gastronomia.





Um wine resort com linhas futuristas, apetece lá ficar bem aconchegado e usar bastante a piscina e o Spa.





Já falei nele aqui mas vale sempre a pena relembrar.






Um lugar mágico onde qualquer pessoa fica romântica. Os quartos convidam a fecharmo-nos no nosso próprio universo, o Spa é sensorial, gostei da sala de cinema, dos jardins, da piscina, da estufa, do welcome à lareira e da excelente comida restaurante.



Estes são alguns dos meus preferidos, faltam muitos outros. 
Quais são os vossos?

domingo, 21 de setembro de 2014

Sunday easy Sunday!

Hoje era dia para ficar em casa...era...porque não consigo ficar o dia todo em casa!

Começamos por um óptimo almoço no Malavida.
Um restaurante Espanhol muito recente na Marina de Cascais. Tem um serviço excelente, comida muito boa e o espaço está muito bem decorado.
Enquanto almoçava não conseguia deixar de olhar para o Mar, para a Casa Santa Maria, para o Farol e para as ondas fortes que queriam derrubar a Marina.


Havia crianças à volta, mas nem as ouvimos com tanto espaço que elas tinham para  brincar.

Um almoço que vamos repetir pois o D. ficou com vontade de provar o Costeletão e eu o Steak Tartare


Almoço - Gaspacho 

Hamburguer e eu almocei uma salada queijo de cabra, laranja e mel.


 Um passeio num dos lugares mais especiais para mim...


E o Relax total num fim de tarde em família


Onde não faltaram os melhores scones do mundo! Feitos na hora, com um toque tão suave quanto saboroso. 
Acho que somos dos clientes mais assíduos deste Hotel, pelo menos destes scones maravilhosos.

Clientes desde que o Hotel abriu, muitas vezes durante o Inverno saímos do trabalho directos para aqui.
A tranquilidade deste lugar e a qualidade da comida convida a ficar horas e às vezes só temos mesmo que dividir com os clientes do hotel que contemplam esta vista tanto como nós.


E um fim de tarde que ainda nos brindou com este pôr-de-sol incrível! 


Como é possível não adorar Portugal!
BOA SEMANA!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

The night is young and so are we!

Hoje é noite de festa, pelo menos para mim, não posso dançar até exaustão mas posso dançar um bocadinho!
Dançar sempre foi a minha inspiração, o meu refúgio e zona de conforto.
Pois bem, para quem gosta como eu, de música e dançar, abre hoje um novo espaço na LX Factory, nº 103.



O Faktory foi todo remodelado com paredes de leds, sistema de som e Djs convidados.
Aberto até às seis da manhã todas as Sextas, Sábados e vésperas de feriados.
JUST DANCE!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Bairro das Artes!

Bairro das Artes – A rentrée cultural da sétima colina 23 espaços de Arte Contemporânea num Bairro Aberto. 
18 de Setembro entre as 19h e as 23h.


Na terceira quinta-feira do mês de Setembro, há uma celebração da Arte Contemporânea desde o Largo do Rato ao Cais do Sodré, passando pelo Bairro Alto e pelo Chiado. 

Inaugurações, visitas guiadas, conferências, instalações, lançamentos de livros proporcionam encontros e conversas entre públicos, artistas, galeristas, curadores, críticos, aproximando uns de outros, contribuindo com a criação de hábitos culturais e artísticos, e para um maior e mais profundo conhecimento da Arte Contemporânea.


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

The Love Boat!

Não sei se foi do "Barco do Amor", mas tenho uma relação curiosidade-amor com cruzeiros e paquetes.
Vi no fim-de-semana passado um atracado "à porta" da nossa Cidade. Já vários clientes me disseram que Lisboa tem a aproximação mais bonita, pois os cruzeiros entram mesmo no meio da Cidade, e ficam atracados com uma vista impressionante todo o dia e noite.
Ficam em Santa Apolónia/Alfama e deixam qualquer Hotel com vista aquém.

Temos a ideia que cruzeiros são para old people, pessoas que já não querem aventura, mas eu tenho ideia que estes têm mil e uma coisas para fazer, ver e explorar...
Sou uma pessoa que gosta de explorar, de passear e nestes cruzeiros há várias paragens e pouca monotonia. Desde pista de dança, piscinas, casinos, teatros, spa...
Imagino-o romântico e com aventura à mistura!

Acho que ainda vou fazer um, estou só à espera de oportunidade!


Alguns cruzeiros que aconselhem?

terça-feira, 16 de setembro de 2014

November Baby!

Já só faltam 9 semanas para o bebé nascer!


Passa tão rápido! É com a maior alegria, tranquilidade e emoção que atravesso esta fase.
Não adiei nada na minha vida, segui e cumpri todos os meus sonhos, embora falte completar alguns, não fosse eu uma feliz insatisfeita com a vida, quero sempre mais e parece que a vida me retribui.
Desde pequena que me lembro de gostar de organizar festas e teatros depois eventos e trabalho. Acho que não consigo estar quieta e há sempre uma motivação para eu seguir em frente!

O meu maior objectivo é ser completa e feliz! Ser Mãe faz parte dele! 
O bebé nasce em Novembro, e confesso adorar o Outono, não sou nada uma pessoa infeliz com a vinda da chuva e do frio, pelo contrário, as castanhas, o cheiro da terra molhada e as tardes bem passadas no quentinho fazem-me feliz.

O bebé vai nascer precisamente nessa altura. Na altura em que eu e o Pai também nascemos. Seremos 3 escorpiões cá em casa...ui, espero que isto seja uma coisa boa!
Ele irrequieto já é, dá mil pontapés que eu adoro sentir! Acompanha-me na ginástica, nas caminhadas, na praia e no trabalho, não quero forçar mas a verdade é que ele deixa-me fazer tudo!

Posto isto, Welcome November Baby!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Todo o prazer é um vício...

E viajar é o meu!
Que bem que souberam estes dias...longe de rotinas, de horários marcados, o dolce far niente e ainda por cima orquestados pelo D.



Os pequenos-almoços. As torradas vêm logo a seguir.

Os almoços na piscina


Tarde na Prainha

As grutas da Prainha que gosto de explorar.



 A descansar e a ler na varanda do nosso quarto


Fim de tarde na Praia Dona Ana


Jantar no Caniço na Prainha

Acho que as escapadelas não ficam por aqui...

"Todo o prazer é um vício". Fernando Pessoa