sábado, 19 de julho de 2014

O meu Verão Azul!

Os meus lugares preferidos para passar férias:



Formentera
Já fui quatro vezes e iria este ano outra vez, se não fosse o D. a recomendar, e bem, evitar aquele calor abrasador. As praias que mais gosto são as escondidas no meio das rochas de difícil acesso, o que também complica nesta fase do bebé. Para mim, o paraíso mais perto de Portugal, o mar é azul turquesa, como nem nas Maldivas me lembro de ver. Entro na àgua como um peixe e nunca mais saio de lá, nado até aos barcos e volto às vezes. É o lugar mais tranquilo para beber um copo num xiringuito e ficar na praia a sugar o pôr-de-sol. 







Costa Vicentina
Praias compridas, wild coast, o segredo mais bem guardado do Algarve, até que os surfistas invadiram (e bem) as praias cheias de peixes e pescadores. Mar de perder de vista, areal extenso, sem grandes confusões, para quem gosta de mar atlântico como eu! Tem as paisagens mais bonitas e pôr-de-sol mágicos.







Albufeira e Lagos
Conheci recentemente este lugar e estas praias que parecem desenhadas e esculpidas. A paixão é recente mas cheira-me que vai ser eterna!





Melides
Território dos Índios, praias de sonho. Gosto da Comporta mas passei a gostar ainda mais de Melides, pois a praia é mais deserta, mar azul turquesa e praias de extenso areal. Calmo e com algumas visitas de golfinhos!



Praia Grande
Best for last. A praia a que vou desde pequenina, onde passei verões Junho-a-Outubro com a minha Família, no toldo, na areia, nas rochas, nas lagoas, no mar, foi aqui que aprendi a nadar, onde eu dei cambalhotas dentro da barriga da minha Mãe. 
O ano passado brindou-nos com umas lagoas paradisíacas, este ano tirou areia para afastar os não-locais. Mas ela volta...volta sempre! 
A Praia Grande é, e será sempre a minha Praia!




Há tantos outros lugares que gostei: Capri, Brasil, Maldivas, mas estes são os meus preferidos...

Qual é o vosso?

4 comentários:

  1. Formentera, sem duvida alguma. Tudo lindo, tudo perfeito! Tambem sou fã do Brasil, Itacaré e Trancoso principalmente. Mas temos muita sorte com a nossa maravilhosa Costa. Boas Férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom gosto Inês! Trancoso também gostei muito. Portugal tem sem dúvida a soma das melhores praias! Boas férias! Catarina

      Eliminar
  2. Lagos tem o meu coração! Mas a Ásia e o seu mundo encantam-me e tento sempre lá voltar! Os cheiros, as praias, as pessoas :) ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pitú também já visitei a Tailândia e concordo, tem uma beleza natural única!

      Eliminar