sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

É MESMO este HOTEL

Fui visitar e conhecer o MEMMO ALFAMA HOTEL.

O Primeiro Hotel em Alfama, "completamente integrado e em perfeita harmonia" com a Alfama de sempre.



Uma sintonia perfeita entre o antigo e o moderno, de linhas simples, este é o novo Hotel que vai dar muito que falar.
Despretensioso mas com Alma bem Lusitana.

Para que o hóspede se sinta mais em casa, há vários espaços planeados, a sala de estar, em que pode tirar um livro emprestado, um frigorífico em que poderá recolher um snack ou uma bebida a qualquer hora do dia.
Há ainda uma área íntima, a Lisbon Story, que guarda todas as informações relevantes para explorar a cidade e um guia (Living Alfama) com dicas dos moradores sobre o bairro.

 
O Terrace wine bar, piscina e solário no primeiro andar.

 
Gostei da intervenção arquitectónica, das janelas, e do seu espelho para o mundo!
 
 
 

A vista para o Rio

 
A Piscina convidativa
 
 

Tem 42 quartos de diferentes tipologias e vistas: pátio, bairro, rio. O Memmo Alfama vive em redor de um velho pátio, sendo o edifício original do séc. XIX.
 
 
 A ideia é proporcionar um ambiente de conforto e informalidade que faça os hóspedes sentirem-se em casa. Numa casa bem portuguesa. Os produtos e marcas  são nacionais, desde os amenities até aos menus e vinhos, passando pela música.
 
 
"Não é um novo hotel para turistas, é mais como uma casa para viajantes", prometem. Por isso mesmo, garantem ter o "espírito de uma casa portuguesa". Concerteza!
 
 
É membro da rede Design Hotels, este é o segundo hotel, o primeiro abriu em Sagres, o Memmo Baleeira. Próxima paragem: Príncipe Real, já em 2014.
 
Fica em Alfama, escondido nas suas ruelas. O bairro mais genuíno e autêntico da cidade, marcado pelas tradições antigas, o Castelo de São Jorge, a Sé, e claro o Fado, recentemente considerado pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade.

Ao explorar Alfama sente-se o verdadeiro espírito do bairro com as casas típicas coloridas, roupas penduradas nas janelas e a vida diária dos moradores com seus ritmos e costumes.


A História está por toda a parte em Alfama!
 


BOM FDS!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário