quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O Porto cool!

Tenho saudades do Porto!

Sempre que passo um fim-de-semana no Porto, aproveito ao máximo! Se tenho a sorte de ir com locais divirto-me ainda mais. Uma Cidade com tanto para oferecer, tanta história e encanto intemporal! Parece que está sempre à frente do tempo.

Aqui ficam umas dicas de lugares que eu gosto e recomendo:


Galeria de Paris Restaurante Café é um antigo armazém de tecidos da Rua Galeria de Paris. Tem Pratos Portugueses, tapas, bolos caseiros. A decoração são duas estantes gigantes cheias de brinquedos antigos, rádios, balanças. Fica na Baixa na zona dos Clérigos, a zona de noite mais in da cidade, o ambiente é informal. À noite anima e é acompanhado de velas, DJ ou Piano.




Restaurante Gull é recente, fica numa casa junto ao Rio Douro ao lado da Alfândega. A decoração é minimalista mas muito confortável, com um twist de design, é uma triologia de Restaurante, Terraço e Bar. Tem dos melhores Sushi e sashimi da Cidade, também servem outros pratos como: bifes, saladas, risotos. Fica no Cais das Pedras, 15.




Miguel Bombarda reúne inúmeras galerias de arte e novas tendências de comércio. É um ponto de encontro obrigatório na cidade. animação de rua, atraindo apreciadores de arte, investidores, artistas, e muitos curiosos. Ao longo da rua encontramos restaurantes, livrarias e várias lojas retro-cool, de decoração alternativa, design, moda, música e outras. As próximas Inaugurações Simultâneas da Miguel Bombarda devem ser no princípio Dezembro.
Loja que recomendo: Rota do Chá: Loja, café,loja de chás,  galeria e  jardim




Rota do Chá

 
 
"Queres Chá?
Não, quero romance. quero música. Quero amor e beleza.
De verdade que não queres chá?" 
Woody Allen
 
 

2 comentários:

  1. Ola Catarina
    Falha minha que nunca fui ao Porto (shame on me!!!!!) mas, assim que me decidir a ir vou agarrar nos seus conselhos ;)
    Adoro o Blog. Parabéns !

    ResponderEliminar
  2. Vi, Fico muito contente que esteja a gostar e acompanhá-lo! Catarina

    ResponderEliminar