segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Food Tour!

Nestes dias em que foi praia das 11am às 8pm, inventei saladas, petiscos e sanduíches para manter o marido e o bebé happy!
O fim do dia pedia por grandes jantaradas, de preferência sem horas marcadas, sem frio e com amigos.

Decidi fazer um pequeno roteiro gastronómico de restaurantes por onde passei na Costa Vicentina.


Gulli Bistrô
Verão combina com peixe, marisco e vinho branco e já agora com boa comida Italiana! Quem conhece o Gulli de Cascais, este dispensa apresentações, a comida aqui é óptima e o ambiente é divertido, especialmente se vem com grupos grandes. Passou a ser o "spot" de Aljezur.





Pizza Pazza
A Pizza mais conhecida do Algarve. Antes da Pedralva ser conhecida, já a pizzaria o era. O segredo...não haver muita coisa há volta, ter pizzas estaladiças, bons ingredientes, baratas e o ambiente ser tão concorrido que pode ter dias de espera, sorte a nossa de estarmos mesmo ao lado.
Espera-se 45 minutos pela Pizza, mas este ano gostei imenso!




Sítio do Rio
Fica na Carrapateira, quando não há vento é das melhores praias e o Sítio do Rio é um lugar obrigatório de passagem, come-se muito e muito bem! Como grande fã de Perceves que sou, comi tons e torradas quentinhas!





Sítio da Pedralva
Depois do sucesso da Pizzaria vizinha, a aldeia apostou forte neste restaurante, que está tão giro quanto bom. Come-se bem, não é overrated como outros e merece todas as visitas. Acho que fomos lá tanto que agora o D. quer que eu faça o bacalhau no pão igual ao deles, impossível, pois é inigualável, é que nem o pão sobra. E a sobremesa...! Enfim, o nosso restaurante de eleição deste Verão.




Tasca do Careca
Fica em Vila do Bispo, conhecido entre surfistas e locais, come-se bem e barato, ficámos uma hora e meia à espera ao frio pois não aceitam reservas, mas uma vez ultrapassado, come-se muito bem e em grandes doses, mais um pequeno grande pormenor, é um restaurante de Leões!





Ribeira do Poço
Para grandes mariscadas, grandes restaurantes, e este é um deles, depois da praia da Cordoama ou Ponta Ruiva é aqui que apetece petiscar.




Eira do Mel
Comida caseira e regional acompanha o ritmo deste Verão. Já aqui passei a passagem de Ano e recomendo pela comida e pela simpatia dos donos.




Sítio do Forno
Assim de repente ver um pôr-de-sol da Praia do Amado a comer um óptimo peixe, tudo no mesmo sítio parece-me o programa ideal para estas férias.


Qual é o vosso preferido?

Às vezes depois da praia passávamos no "Líder" para abastecer a nossa querida casinha! O meu marido ficou viciado e agora só quer o pão do líder acabado de fazer...até às 7 da manhã.
Conversa com uma conterrânea: 
"Desculpe, eu queria encontrar uma mercearia." 
Ela: "Vá ao líder." 
"Mas, não há nenhuma mercearia na Raposeira ou em Vila do Bispo?"
Ela: "Aqui quando queremos alguma coisa, vamos sempre ao Líder".
E assim foi, o "Lidl" passou a ser o nosso maior amigo e aliado de dias esfomeados.

Para sair à noite: Pont´A Pé em Aljezur e bares em Sagres!


HAVE FUN! Lugares não vão faltar!


2 comentários:

  1. ahaha adoro o LIDER ahah
    tb passei férias em Vila do Bispo

    ResponderEliminar
  2. Rititi, o "Líder" foi o nosso melhor amigo:)
    Bem escolhido. Esta zona é tão boa!

    ResponderEliminar