quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Um lugar mágico meio perdido...

É assim que eu me lembro da Tapada das necessidades
"Este era o jardim da minha Avó", ficava mesmo em frente de sua casa. Era um dos lugares onde eu brincava em miúda, que dava largas à minha imaginação(que era muita), que levava os guaches e aguarelas e que a minha Tia me incentivava a ser uma grande pintora. Fiquei-me pelo papel Cavalinho A4 e com uma ou outra obra exposta...em casa dos meus Pais e Amigos.

Este jardim é uma espécie de lugar mágico, meio esquecido, mas quem tem a sorte de passar por lá ou viver por perto, conhece bem os "recantos da casa". É perfeito para este "comeback" do Verão.
Se por acaso me encontrar por aqui...shiuuu estou no modo zen, como este jardim merece ser vivido!






Este jardim romântico pertencia ao Convento da Congregação do Oratório. Após a implementação da República, o convento tornou-se sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros
Os jardins são de estilo romântico perfeito para um pic-nic ou uma boa leitura. Com largas "avenidas de àrvores", vegetação exótica, esculturas, fontes, edifícios históricos à volta e lagos, muito por onde andar, explorar ou esconder!
Aqui encontra uma fauna enorme de plantas exóticas de fazer inveja a muitos jardins da Europa.

Este parque está aberto ao público todos os dias da semana e é gratuito.


Inspirados? BOM regresso a Lisboa!

Sem comentários:

Enviar um comentário