terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Life imitating Art...

Não sou de todo obcecada por sapatos, talvez por medir 1,78 e calçar o 40, não sei porquê, o 38 parece-me sempre melhor que um 40. Durante alguns anos tentei a tortura chinesa, mas não foi bem sucedida.
Agora gosto dos meus pés, preservá-los e até dar-lhe espaço para muitos milhares de Kilómetros! Portanto, tenho agora uma relação estável e equilibrada com os meus pés.
Na verdade, já fui bem calçada e vi que faz toda a diferença e isso promove muita segurança numa pessoa.
A minha Mãe sempre me disse que o mais importante é a nossa base, e não vale a pena poupar em sapatos, eles devem ser mesmo bons!
No entanto há pessoas e séries obcecadas com sapatos.
Neste caso a "Carrie" do Sex & the City, que tive a sorte de conhecer em Nova Iorque. 
SJP conta que a experiência enquanto Carrie Bradshaw acabou por ser o motor de busca para a estética da marca. De facto, o primeiro par (em pele envernizada) é uma referência inegável ao mito urbano que eram os mary jane da Manolo Blahnik, que Bradshaw encontrou no armário da Vogue. Disponíveis já a partir do fim deste mês no Nordstrom, a linha de sapatos a preços relativamente acessíveis vai de clássicos a alpercatas, e promete erguer-se a concorrente das etiquetas que tanto Carrie como Sarah tornaram populares.
Como a atriz-mãe-activista-produtora esclareceu, durante anos passou de 18 a 20 horas diárias em cima de saltos altos quando estava no set, e a experiência de consumidora é um dos grandes pontos fortes de SJP.
Foram precisos 15 anos, seis temporadas, dois filmes e uma vida inteira de entretantos para que Sarah Jessica Parker lançasse uma colecção de sapatos em nome próprio.
E, claro, Manolo Blahnik está envolvido. Não diretamente, mas através de George Malkemus, CEO da marca, que se juntou a Parker nesta nova aventura.
Chama-se, simplesmente, SJP. E, tal como o nome, dispensa artifícios e explicações, aplicações e justificações. É uma linha de sapatos, carteiras e trench-coats que regressa ao básico e à qualidade, indo buscar inspiração de ícones como Charles Jourdan e Maud Frizon. “Estamos a misturar novas cores que as pessoas normalmente não usam, combinações muito bonitas que desejaria que existisse no seu armário”, revelou Sarah à edição americana da Vogue.


Modelo "Diana" 
Uma homenagem ao modelo Campari Mary Jane, de Manolo Blahnik, que aparece no Sex and the City, que Carrie Bradshaw descreveu como um “mito urbano do calçado”. 


Mas apesar do nome, estas criações não serão responsáveis pelo saldo negativo no cartão de crédito, que tantas vezes levou Carrie Bradshaw à bancarrota. À venda exclusivamente no Nordstrom e fabricadas entre a Europa e Nova Iorque, as peças serão justas com o preço, para que o estilo não seja um objetivo inalcançável. Os sapatos custam entre 200 e 300 dólares (aproximadamente entre 150 e 230 euros), e as carteiras ascenderão aos 700 (cerca de 535 euros).


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