quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Não fosse eu filha do Mar

Ninguém consegue ficar indiferente a estas demonstrações brutais do Mar.

Aprendi a nadar na Praia Grande com 3 anos, pelos braços da minha Mãe, com ondas moles e largas que subíamos e deslizávamos. 
Marcou-me para sempre um enorme respeito pelo Oceano que sempre conheci.
Na Praia Grande ou somos apaixonados pelo Mar ou somos apaixonados pelo Mar e Surfistas, não há outra opção.
Não escolhi o surf, mas a praia escolheu-me, por isso tenho uma ligação intrínseca a ela.

Não consigo ficar indiferente aos "Maveriks". É como a atracção ao Abismo e quis ir vê-las, nestes dias não pude e fiquei pelas imagens da TV.
As imagens são fortes, mas nem por isso retratam a sua dimensão e a nossa mínima relevância no meio desta natureza tão forte! 
Adamastor ou Hércules, o Mar é uma força da Natureza e age nos seus domínios.















"Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu." Fernando Pessoa - Mar Português


"Mar, metade da minha alma é feita de maresia." Sophia de Mello Breyner Andresen

Sem comentários:

Enviar um comentário