quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A melhor Rota de Lisboa!

Este Domingo foi dia, tarde e quase noite de Brunch na Rota das Sedas
Mesmo com chuva, não há nada que me retenha em casa, era para ser um almoço a dois que se tornou num almoço de 8, Family & Friends, tudo reunido, acabou por ser um Domingo perfeito, tão divertido, cheio de vida e risos pela sala como eu gosto.

A "casa" é a antiga Real Fábrica das Sedasque funcionou até meados do século XIX, fica no Príncipe Real, zona cada vez mais dinâmica e um melting pot de Lisboa. Para além das salas bem decoradas e ecléticas tem um terraço e um jardim com mesas e cadeiras para ser abusado na Primavera ou Verão.


Senti-me em casa, o chão da madeira faz barulho como se o de casa se tratasse, as salas podiam ser quartos e o terraço, a inveja de muitas casas.
O ambiente é bom, fala-se Português local, não há música aos berros, nem excessivamente calma, é um mix. Cheia de gente gira, mesmo num Domingo de tempestade.

                                     Cá dentro é que se está bem!



A decoração tem a mão da designer e Gerente Teresa Arriaga. O resultado não podia ser melhor, Lisboeta, sofisticado, confortável e vibrante nas cores.

Hallway design


Azulejos de Lisboa



Como estava agreste decidimos ficar na sala interior e não no páteo que é ainda mais giro. 

Lisboa está sempre presente neste Restaurante


Ardósia para deixar recados (pelo menos cá em casa), pinturas e história de uma Cidade apaixonante


O Terraço palaciano, o chão contrasta com as cores vibrantes dos copos, uma sinfonia de cores harmoniosa!

O Eléctrico 28 ao fundo.


A experimentar...TUDO! Sinceramente e sem exageros ou excessos de positivismo este é um dos melhores Brunch que comi na minha Vida! A Comida é óptima, apresenta uma variedade enorme. Perfeita para Domingos esfomeados, há: Pizza, ovos, panquecas, salsichas, bacon, arroz, cogumelos salteados, vários tipos de saladas, salmão, ovo cozido, lasagna maravilhosa, tostas, queijos, pães, bolos, frutas, doces, cereais. o responsável é o Chef  Nuno Diniz, da York House.

BRUNCH um dos meus pratos:)


O Buffet!


 Sobremesa, quis experimentar um bocado de cada:) o de chocolate não sobrou nem uma migalha.


A mesa dos bons pecados:)


Rematar com CHÁ! E ir para casa que já são quase 5pm.


Happy SUNDAY!


1 comentário: