terça-feira, 1 de abril de 2014

Famous World #4

O Tiago Bettencourt é dos músicos mais inspiradores, promissores e talentosos do nosso tempo.
Novo, cheio de música, técnica e alma. Tiago tem uma sensibilidade muito grande de um Homem que vai fazer história.
Canta bom Português, teve influência no Fado dos poetas, Jacques Brel e Bob Dylan.
Tiago cresceu com o grunge, “Pearl Jam”, “Nirvana”, “Smashing Pumpkins”.
Adora dar concertos e isso sente-se, interage muito com o público e abraça-os à sua maneira.
Mais de 10 anos de carreira, começou com a banda os Toranja, depois “Tiago na Toca”, “Tiago Bettencourt & Mantha”e finalmente “Tiago Bettencourt".
O Tiago veio dar música à nossa Rubrica.
O sua última canção é já um grande sucesso."Aquilo que eu não fiz"!


1-Qual foi a tua viagem preferida?
Mali. Um mês, começando por Bamako para acabar em Essakane no Festival du Desert

2-Qual a tua Cidade preferida? Porquê?
Sinto-me sempre muito bem em Londres. É uma cidade viva, cheia de arte, cultura, novas ideias e que consegue encontrar um bom equilíbrio entre o passado e o contemporâneo. Tudo é feito com muito bom gosto e o que é mais caro, tem razão de o ser.

3-Qual a tua Cidade do Coração?
Vim viver sozinho para Lisboa aos 23 anos. Acho que hoje já me considero Lisboeta e quanto mais viajo mais percebo que é muito dificil encontrar uma cidade tão especial

4-Nunca saio de casa sem…?
Roupa.

5-Os teus lugares preferidos em Lisboa? (Restaurantes, bares, vistas) 
Incógnito, Mesa de Frades, o Talho, Gulbenkian, Lux, Museu de Arte Antiga. 

6-Lisboa está cada vez mais…?
Criativa.

7-Com quem gostas de viajar?
Com um máximo de 4 pessoas. A partir daí as coisas ficam mais difíceis de improvisar. 

8-Escreves as músicas inspiradas em…?
Tudo o que me rodeia. O que me inquieta, o que admiro, o que me faz falta, o que tenho, o que ambiciono. De vez em quando basta uma ideia, que pode não ter nada a ver com a minha vida, mas que vale a pena cantar.

9-O teu lugar de perdição? 
Uma boa loja de instrumentos

10-O que melhorarias em Lisboa?
Os buracos nas ruas e nos passeios.

11-Gostas do Blog Cate and The City, segues?
Confesso que nunca segui um blog na vida, se pudesse nem tinha facebook… mas a partir de hoje prometo que vou começar a seguir o Blog Cate and The City!!

12-Uma música tua? Com que cidade a identificas?
"Caminho de voltar", Djupavik na Islandia.
Obrigada Tiago!
Sigam-no Aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário