O Cacilheiro agora explorado pela DouroAzul voltou para Portugal e atracou na Ribeira das Naus.
Mais do que uma visita foi uma experiência, um bilhete só de ida ao mundo de Joana Vasconcelos. Só a Joana e sua equipa sabem dar alma e criar objectos originais como estes.
Entrei no fundo do mar, foi mágico, abri as cortinas azul imponente decoradas com tema de Fernando Pessoa e fiquei deslumbrada com o que vi. O seu trabalho é de uma riqueza incalculável, cada pormenor, cada peça. O patchwork e crochet são a azul e branco, as linhas, as peças e os detalhes tiraram-me as palavras e o único sentido que ficou a funcionar nesta viagem foi o visual. Os leds tornam este ambiente ainda mais único e mágico.
Apetece tocar e envolver neste trabalho tão profundo como o mar.
O cacilheiro está todo revestido de cortiça e há uma inaltação aos produtos Portugueses.
O lenço de seda é BLUR, uma marca portuguesa cheia de estilo e atitude.
Conheci a Joana Vasconcelos há 4 anos na Sic Mulher, quando fomos entrevistadas no mesmo programa, ela é de uma simplicidade, humana , terra-a-terra, exuberante no seu estilo, e muito sincera. Gostei muito de reencontrá-la e falar deste novo projecto e outros vindouros.
O cacilheiro vai receber visitas e realizar viagens entre o Terreiro do Paço e a Torre de Belém, de terça-feira a domingo, fecha à segunda-feira.
Os cruzeiros vão funcionar de terça-feira a sexta-feira, às 11 às 16 e às 19 e aos sábados e domingos, às 11, 15, 17 e 19 horas.
As visitas ao cacilheiro vão funcionar de terça-feira a domingo, das 10 às 13 e das 14 às 19 horas.
Os bilhetes são gratuitos até aos quatro anos. Para o público entre os cinco e os 12 anos e para os maiores de 65 anos há um desconto de 50%.
A entrada custa seis euros para adultos e a visita com cruzeiro custa 18 euros para adultos.
Sem comentários:
Enviar um comentário