quarta-feira, 23 de abril de 2014

Little Houses on the Prairie

Cheguei ao eco-design hotel Rio do Prado e senti que tinha entrado no Paraíso.



Fui bem recebida à chegada pela Carolina, fez-me logo sentir em casa, mostrou-me brevemente o Hotel e levou-nos ao quarto.






São 15 quartos separados. Com um caminho de madeira de "Índios" pelo meio e cheio de rãs vizinhas.



A maravilhosa banheira.



Os quartos confundem-se com a natureza, pois estão bem camuflados de relva e ervas por cima e à volta. Mas nada advinha o conforto e beleza estética do seu interior. 
Adorei as janelas do tecto ao chão, o pé direito alto, as camas King Size.
Há qualquer coisa no conforto, bom gosto e luxo que me apaixonou e ainda por cima sem preciosismos em perfeita simbiose com a Natureza.


Quando cheguei fui imediatamente explorar o lugar, que recebeu nota 5 em cada recanto, em cada pormenor.












O pormenor que mais gostei foi este: caixa de madeira reciclada para o iPad nos quartos. A mistura de tecnologia com a ecologia.

Quando voltei para o quarto, vim cá para fora, numa tentativa de agarrar cada segundo neste lugar precioso, sentei-me nas nossas cadeira, enrolei-me numa manta e quase adormeci a ler, tal é a calma e serenidade deste sítio.


Ao fim de tarde fui convidada a participar na prova de vinhos à volta da fogueira. Uma ideia muito gira que já conhecia noutro hotel.
Uma forma informal e relaxada dos donos conhecerem os clientes e vice-versa.
A Marta e o Telmo são os mentores, impulsionadores, criativos e donos deste Hotel. São muito simpáticos e recebem-nos como ninguém. 

Gostei do jantar no Restaurante Maria Batata, com produtos biológicos do pomar e da estufa orgânica, gostei da selecção da cozinha, o jantar foi óptimo.
Adorei a decoração, as cadeiras feitas da madeira que segurou o betão. As plantas de cada mesa.



A disposição do pequeno-almoço.


Depois do jantar fui ler para baixo da lareira suspensa da biblioteca. Relaxamento total e rodeada de estrangeiros simpáticos!

Lá fora, uma rampa para o Paraíso, a piscina zen.
Atrás e meio escondido tem uma Spa muito simpático.


Voltei para o quarto, a salamandra acesa aqueceu e deu alma ao quarto.
Adormeci com as rãs e acordei com elas.




O que realmente me impressionou foi a Estufa, onde fazem eventos e casamentos, é o restaurante mais giro do mundo! Tenho a sorte de conhecer alguns restaurantes orgânicos e com decoração muito original como ABC Kitchen em NY, mas de facto este bate aos pontos!
Todo em vidro e metal, a decoração é feita com ervas aromáticas nas mesas e suspenso nos vidros, as mesas e cadeiras são feitas pelos donos.
Entrei e achei que o lugar era mágico, e conforme fui andando, coincidência ou não, a música começou a tocar calma e suave, apeteceu-me dançar.



Pequenos grandes pormenores, este Hotel é assente no conceito de sustentabilidade. A àgua é aquecida por painéis solares e é reutilizada 
Todas as lâmpadas são de baixo consumo. 
Adorei as dezenas de medidas sustentáveis tomadas pelo hotel nesta lista.

Escusado será dizer que o Hotel está a ganhar muitos prémios. Foi considerado o melhor Hotel 2013. Chave de platina 2013 e de Ouro 2014 no Expresso.

A lagoa de Óbidos fica mesmo ao lado, de manhã fui dar um passeio revigorante.


Foi uma Páscoa cheia de boas surpresas!

4 comentários:

  1. Uau! Adorei as fotos. Que sítio tão bonito.

    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Olá Dani! O lugar é mágico! Merece uma visita e estadia! C

    ResponderEliminar
  3. Que sonho de hotel!!!!

    Beijinhos Inês
    http://miwardrobeistuwardrobe.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês! É mesmo um sonho! Tem de experimentar! C

      Eliminar